top of page
Buscar
  • Foto do escritorconsufor

5 "verbos" do valuation que você precisa saber!

1. ENTENDER o objetivo do valuation é o primeiro e fundamental passo na determinação do valor de um ativo florestal (fusão, aquisição, atualização contábil, métrica de gestão...). A CONSUFOR inicia o processo de valuation com um kick-off para entender o objetivo, estabelecer os procedimentos e programação, assim como explicar todo o processo de valuation.


2. CONHECER o ativo florestal em detalhes para refletir todas as potencialidades de geração de valor. A CONSUFOR, além de visitar o ativo, analisar cadastro, inventário, prognoses, se apóia em análises de imagens digitais para o correto entendimento do ativo e seu entorno.


3. ANALISAR o mercado regional é fundamental para identificação dos drivers que impactam o valor do ativo. A CONSUFOR monitora o mercado florestal brasileiro constantemente, no entanto, em cada avaliação, a equipe levanta os dados regionais para uma ampla compreensão da dinâmica econômica em que o ativo está inserido.


4. DEFINIR o método de avaliação (Renda, Custo, Comparáveis) dependerá diretamente da correta execução dos dois aspectos anteriores. Lembre-se o método da renda é um olhar para o FUTURO, o método do custo é um olhar para o PASSADO e o método de comparáveis é um olhar para o PRESENTE. A CONSUFOR aplica no mínimo dois métodos para testar a robustez da modelagem final considerada.


5. ESTIMAR a taxa de desconto que reflete os riscos associados ao ativo florestal em avaliação é um ponto crucial, uma vez que, sendo um negócio de longo prazo, o efeito da taxa no valor do ativo é alto. Portanto, invista tempo na discussão dessa importante premissa. A CONSUFOR usa no mínimo quatro métodos de determinação da taxa de desconto de forma a fundamentar a taxa selecionada.









15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page